Centro Comunitário Paroquial de Odivelas – consignação de IRS

Pode ser uma imagem de texto que diz "CENTRO COMUNITÁRIO PAROQUIAL DE ODIVELAS 2021 IRS Doe, SEM CUSTOS, 0,5% do seu IRS e ajude-nos a ajudar quem mais precisa! É fácil! Basta preencher o Modelo (rosto)| Campo 1101 NIF do Centro Comunitário 506 486 850 Nome Jesus"

Centro Comunitário Paroquial de Odivelas – Consignação de IRS

Sabia que, ao preencher a sua declaração de IRS, pode doar 0,5% do valor liquidado a uma IPSS? Esta acção não tem qualquer custo para o contribuinte!

COMO FAZER?

Ao preencher a sua declaração de IRS no Portal das Finanças, no Quadro 11 que se encontra na folha de “rosto”, seleccione o Campo 1101 (Instituições Particulares de Solidariedade Social ou Pessoas Colectivas de Utilidade Pública). Preencha com o NIF do Centro Comunitário Paroquial de Odivelas: 506 486 850.

Este é o único momento em que os cidadãos podem decidir exactamente para onde querem canalizar uma parte dos seus impostos. Através da consignação de IRS, 0,5% do montante liquidado é canalizado pelo próprio Estado para a causa que escolher apoiar.

Um valor residual mas que será muito importante para que o Centro Comunitário, através da sua Cantina Social, possa continuar a confeccionar refeições quentes para inúmeras famílias com carências económicas comprovadas.

Obrigado pelo seu contributo!

Programação da Semana Santa

Algumas notas complementares:

💜 O ofertório das celebrações de Quinta-Feira Santa destina-se aos Vicentinos da nossa Paróquia, que ajudam famílias em situação de carência alimentar (devido à pandemia, em vez de géneros alimentares, é pedido que se entregue dinheiro)

💜 O ofertório de Sexta-Feira Santa é destinado aos lugares santos

💜 A novena preparatória da Festa da Divina Misericórdia inicia-se na Sexta-Feira Santa, sendo transmitida todos os dias às 21h aqui no Facebook da Paróquia, até dia 10 de Abril.

Regresso das Missas Presenciais

Estamos muito felizes por retomar as eucaristias presenciais 😊

A partir de segunda-feira, dia 15/03, temos as celebrações em cada núcleo, conforme o horário em baixo.

Mas para que seja possível este regresso, precisamos do empenho de todos em cumprir as normas de contenção da pandemia, tal como temos feito até aqui!

Encontro Vicarial de Adolescentes Online

Neste fim-de-semana (5 e 6 de Março) decorrerá online o Encontro Vicarial de Adolescentes (EVA), para o qual estão convidados todos os jovens da catequese da nossa Paróquia e de toda a Vigararia.

As inscrições estão abertas – basta contactar os/as catequistas!

Sob o tema ‘Quem é o meu próximo?’, o encontro dividir-se-á entre a noite de sexta-feira em cada Paróquia, e a tarde de sábado com um programa conjunto da Vigararia.

Programa paroquial para sexta-feira:
21h00 > Zoom:
Via Sacra + Dinâmica sobre o Bom Samaritano

Programa para sábado:
16h00 > Zoom: Oração + Convívio + Lanche
18h30 > Zoom: Eucaristia

Reforçamos ainda que, nesta semana que antecede a iniciativa, está a decorrer uma dinâmica-concurso para envolver desde já todos os participantes no encontro 😊 Todas as informações podem ser consultadas no Instagram SayYes.LouresOdivelas. 📲

Via-Sacra Online

Nesta Quaresma, podemos participar na Via-Sacra todas as semanas através da página de Facebook da Paróquia. Esta será transmitida todas as sextas-feiras às 21h, conforme explicado na imagem em baixo.

Desta forma, ainda que não possamos passar este tempo litúrgico fisicamente juntos, vamos rezar e viver em comunidade esta preparação para a Páscoa do Senhor, cada um em sua casa, com a sua família: a igreja doméstica que é tão importante também.

Preparemos um “cantinho” em nossa casa, com um altar improvisado para todas as celebrações religiosas que vamos podendo acompanhar online com a nossa Paróquia (e ainda por outros meios como a TV, noutras partes do país e do mundo). E convidemos a família a reunir-se e a unir-se em oração, nesta época de maior reflexão, silêncio, e sobretudo: fé, esperança e caridade.

Os Jovens de São José celebram 30 Anos

No dia 12 de Janeiro, demos os parabéns aos nossos Jovens de São José, que comemoraram nesse dia o seu 30º. aniversário!

São 30 anos de memórias e experiências, que marcaram as vidas de muitos jovens, principalmente na comunidade da Arroja. Para celebrar, eles partilham agora connosco um pequeno livro onde reúnem testemunhos de alguns destes momentos de caminhada!

Cliquem na imagem em baixo para ver, ou acedam através do link no final do artigo 🙂

PARABÉNS, AMIGOS JSJ!

Mensagem de Ano Novo

No início deste novo ano civil, cujo início é sempre brindado pela Festa do Santíssimo Nome de Jesus (padroeiro da nossa Paróquia) a dia 3 de Janeiro, o nosso padre Zeca deixa-nos uma mensagem!

Fica também o convite para que, nas nossas orações, possamos rezar a Ladainha ao Santíssimo nome de Jesus (que partilhamos também em baixo).

Bom Ano a todos ✨