Barraquinha da Paróquia nas Festas da Cidade

Já começaram as Festas da Cidade, onde a Pastoral Juvenil da Paróquia de Odivelas está a explorar um dos espaços de restauração do recinto.

Faça-nos uma visita! Estamos mesmo na última barraquinha, com muitos lugares sentados para trazer a família. Temos bifanas e entremeadas, chouriço e tostas, caldo verde, sardinhas, caracóis, hambúrgueres e várias bebidas para acompanhar!

Todos os dias até 15 de Julho!

62.º Aniversário dos Vicentinos de Odivelas

ssvpNo passado dia 25 de Junho, a Conferência de Santo Eugénio – Vicentinos de Odivelas assinalou o 62.º aniversário da sua agregação na Sociedade de São Vicente de Paulo.

A Sociedade de São Vicente de Paulo é a instituição fundada pelo beato Frederico Ozanam em 1833 (quando tinha apenas 20 anos), com o objectivo de aliviar o sofrimento dos pobres. Em Odivelas, os Vicentinos assistem actualmente cerca de 180 famílias; costumamos vê-los com as suas camisolas amarelas à porta da igreja quando está na altura da distribuição do seu Boletim.

A Paróquia de Odivelas felicita a Conferência de Santo Eugénio por este aniversário especial!

Inscrições para a Peregrinação a Pé a Fátima

As inscrições para a peregrinação a pé a Fátima serão nos dias 23 e 24 Jun. pelas 21h na sala do Grupo de Jovens Marianos, na Igreja Matriz.

Pedimos a todos os paroquianos que ajudem a divulgar este aviso por todos aqueles que saibam ter interesse em participar na peregrinação a pé, pois a participação está sempre sujeita à inscrição prévia, APENAS NESTE FIM-DE-SEMANA que referimos.

A Peregrinação decorrerá entre 04 e 09 de Setembro.
Para mais informações, contacte os membros do Grupo de Jovens Marianos (que, mais uma vez, organiza a peregrinação) ou a página de Facebook dos Marianos Odivelas.

AVISO: Missas das Crianças

aviso missas crianças verão.jpgA partir de 16 de Junho e até ao início do próximo ano catequético, não serão realizadas as chamadas Missas das Crianças, ao Sábado:

– 15h30 | Igreja Matriz
– 15h45 | Capela da Sagrada Família, Codivel
– 17h00 | Igreja da Divina Misericórdia, Patameiras
– 18h30 | Igreja de São José Operário, Arroja

Paróquia de Odivelas dá as boas-vindas ao Padre Gilmar

O Padre Gilmar Simplício da Silva SAC é um sacerdote brasileiro, nascido no Rio de Janeiro há 49 anos. O novo vigário paroquial foi ordenado sacerdote em 2008, mas conta já com 17 anos de vida consagrada. Serviu como sacerdote no Interior do Rio de Janeiro, na formação do Seminário Maior Palotino e igualmente nas comunidades próximas, como o Santuário da Divina Misericórdia e São Roque; antes de vir para Portugal, servia na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima – Niterói.

Na partida do Padre Adenilson Gomes, por decisão do superior da Região dos Palotinos do Rio de Janeiro, a Paróquia de Odivelas dá graças a Deus pelo tempo que o Padre Adenilson nos brindou com a sua presença, com a sua voz e o seu talento musical. Desejamos-lhe as maiores felicidades para o futuro, no cumprimento da vontade de Deus.

Bem-vindo, Padre Gilmar!

Jovens de Odivelas vencem Festival Vicarial da Canção Cristã

Aconteceu este sábado à noite (2 de Junho) o XXII Festival Vicarial da Vigararia Loures-Odivelas, em Santo Antão do Tojal, com a presença do nosso Bispo Dom Nuno Brás.

Sob o tema “Da palavra nasce a fé”, os jovens das várias paróquias da Vigararia apresentaram-se perante o júri e louvaram a Deus através da sua música.

Em representação da Paróquia de Odivelas, os jovens Luísa Lopes e Gonçalo Santos sagraram-se vencedores do Festival! Os dois jovens pertencem a Grupos de Jovens diferentes (Jovens de São José e Grupo de Jovens da Divina Misericórdia), o que é bem demonstrativo da união existente no seio da Pastoral Juvenil. Acompanharam-nos até Santo Antão do Tojal vários outros jovens e ainda o Padre Juliano, incentivando-os até ao final.

Além do 1.º lugar, a música de Odivelas ganhou ainda mais dois prémios: o de Melhor Música (composição de Joana Santos, Jovens de São José) e o de Melhor Letra (autoria de Ana Campos Ferreira, Jovens de São José).

Os vencedores ganharam a possibilidade de representar a Vigararia de Loures-Odivelas no Festival Diocesano.

Os nossos parabéns a todos os envolvidos na criação e interpretação da música vencedora!

Paróquia envolvida na Campanha do Banco Alimentar

Este fim-de-semana de 2 e 3 de Junho, a Paróquia de Odivelas esteve muito bem representada no apoio voluntário que tornou possível a Campanha do Banco Alimentar Contra a Fome.

Os Vicentinos de Odivelas (Conferência de Santo Eugénio) assumiram, como habitualmente, a realização da Campanha no Pingo Doce da Av. D. Dinis, onde contaram com a importante ajuda do Agrupamento de Escuteiros n.º 69.

Já no Pingo Doce do Strada Outlet, foi a Pastoral Juvenil que assegurou a organização, contando com o apoio de alguns grupos de Catequese.

campanha BA.jpg