“A dinâmica de entusiasmo na vida do Leitor”

A dinâmica de entusiasmo na vida do leitor

Formação de Leitores: “A dinâmica de entusiasmo na vida do Leitor”
Prosseguindo o ciclo de formações que já levou os leitores da nossa Paróquia a reflectir sobre a disponibilidade, a gratidão e a perseverança, está agendado para o próximo dia 5 de Março mais um encontro, desta vez sobre o entusiasmo, como forma de fazer frente à desmotivação.
Este ciclo de formações no corrente Ano Pastoral procura aprofundar dois temas inspiradores: “Sair com Cristo ao encontro de todas as periferias” e “Maria levantou-se e partiu apressadamente”.
A formação terá lugar na Capela do Divino Espírito Santo, no Vale do Forno, pelas 21 horas.

Caminhada Vicarial da Caridade – 15 de Março

No âmbito da Semana da Missão Vicarial deste ano da nossa Vigararia de Loures-Odivelas, haverá uma caminhada solidária no dia 15 de Março, da Igreja da Póvoa de Santo Adrião até ao Parque da Cidade de Loures, onde será celebrada Missa Campal.
Os participantes têm de fazer uma inscrição que inclui, entre outros, um Kit com uma t-shirt alusiva que deve ser reservada na respectiva Paróquia. Em Odivelas, as inscrições fazem-se na Secretaria da Paróquia, durante o horário de atendimento, e nos núcleos a seguir à Santa Missa.
Participa!
inscrição caminhada 15 Março

Encontro de Adolescentes – “Say Yes”

Encontro de Adolescentes no âmbito do projecto SAYES da Catequese

Será nos dias 28 e 29 de Fevereiro, de forma a preparar já a Quaresma. ‘Podemos contar com o teu SIM?’

As inscrições são feitas com os catequistas até 17 de Fevereiro (sendo necessários a autorização dos Encarregados de Educação e o pagamento).

Pedimos que divulguem junto dos jovens que possam ter interesse. Será uma experiência diferente do dia-a-dia

Mais informações no programa:

Say Yes 28 e 29 Fev

Iniciativa do GJM internacionalizou-se

A iniciativa deste fim-de-semana do Grupo de Jovens Marianos junto da população em situação de sem-abrigo internacionalizou-se com a partilha no site missionário Palotino de evangelização de jovens “We Are a Mission – Youth in Action”, que em português traduzimos por “Somos uma Missão – Juventude em Acção”.

Os jovens de Odivelas são apelidados neste texto de “Apóstolos Nocturnos de Pallotti”. Que este seja um incentivo à continuidade da sua acção missionária, não só do GJM, mas de todos os grupos com intervenção social na nossa Paróquia!

Para aqueles que dominam o inglês, a publicação está disponível no endereço em baixo:

Jovens Marianos em acção junto dos sem-abrigo

Este sábado, dia 1 de Fevereiro, o Grupo de Jovens Marianos realizou mais uma Missão de apoio a pessoas em situação de sem-abrigo, em Lisboa.

A preparação para a actividade começou no dia anterior, com recolha e organização de roupas, como as meias que tantas pessoas doaram (e às quais muito agradecemos porque fizeram realmente diferença) e as compras. No próprio dia, os jovens reuniram-se na eucaristia das 17h e fizeram os últimos preparativos, como as sandes e o carregamento dos carros com os bens a entregar.

Começaram assim a percorrer as ruas de Lisboa, por volta das 21h, na Praça dos Restauradores, descendo até ao Terreiro do Paço. Seguiu-se Santa Apolónia e, por último, o Parque das Nações.

Apesar de ser sempre uma saída da bolha de conforto, os jovens testemunham que é de facto gratificante, não só porque quem encontram se mostra realmente agradecido, mas porque podem conversar com pessoas com quem normalmente não têm oportunidade e que, para além da comida e de roupa quente, gostam mesmo de falar e rir um bocadinho!

Esta é, de facto, uma forma de “Sair com Cristo ao encontro das Periferias”. Como comunidade, esperamos que os jovens não se cansem e que todos nós consigamos ir ajudando de alguma forma!