28.ª Peregrinação a Pé a Fátima

Entre os dias 03 e 07 de Setembro, realizou-se mais uma Peregrinação a Pé a Fátima da nossa paróquia, organizada como habitualmente pelo Grupo de Jovens Marianos.

Para os cerca de 100 peregrinos, o destino do 1.º dia foi Vila Franca de Xira, onde pernoitaram nos Bombeiros Voluntários. Seguiu-se Vila Chã de Ourique (Centro Social Ouriquense), Pernes e Minde (Bombeiros Voluntarios), até alcançarem o destino final, o Santuário de Fátima. Aqui chegaram na tarde de Sábado, tendo entregue a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima, que durante este ano visitou a nossa Paróquia.

A peregrinação foi um caminho longo, repleto de desafios (como o calor, as bolhas, as dores, o cansaço) mas sobretudo de graças, sendo a maior delas a alegria da chegada e a certeza de que ninguém caminha sozinho.

Uma vez que o tema deste ano foi “Eis a serva do Senhor”, que em todos tenha havido uma transformação, seguindo Maria como exemplo. Que as reflexões que se foram fazendo sobre o Sim e a Disponibilidade, a Confiança, o Sacrifício, a Entrega e, claro, o Amor, pautem não só esta peregrinação mas todo o caminho que cada peregrino fará daqui em diante.

Voltamos a agradecer a todos os que tornaram este evento possível, de forma particular ou representando uma instituição, ao padre Juliano que acompanhou o grupo como director espiritual e, obviamente, ao Grupo de Jovens Marianos, que mais uma vez se dedicou a preparar tudo, para que todos os peregrinos que disseram SIM a este desafio chegassem a Fátima.

Para o ano haverá mais

Concerto no Auditório da Igreja da Divina Misericórdia – 13 de Julho

O Auditório da Igreja da Divina Misericórdia, nas Patameiras, recebe este sábado, a partir das 16h30 um concerto duplo.

Sobem ao palco o Grupo Coral dos Pequenos Cantores da Pontinha e o Coro Juvenil da Matriz de Santa Cruz da Graciosa, nos Açores.

Todos estamos convidados a assistir a este espectáculo!

concerto grupo coral pequenos cantores da pontinha.jpg

Pastoral Juvenil nas Festas da Cidade – 5 a 14 de Julho

À semelhança de anos anteriores, a Pastoral Juvenil da nossa Paróquia estará a explorar uma barraquinha nas Festas da Cidade, a partir desta sexta-feira.

As Festas decorrem no Parque do Silvado de 5 a 14 de Julho e estarão ao dispor dos clientes todos os petiscos habituais, com muito amor à camisola e esforço pela parte dos nossos jovens … e também dos menos jovens que os acompanham na missão!

Se visitar as Festas da Cidade de Odivelas, já sabe: passe pela nossa barraquinha!

Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima: do Vale do Forno para as Patameiras

A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima, cedida temporariamente pelo Santuário de Fátima, já está na Igreja da Divina Misericórdia, nas Patameiras, após a permanência por algumas semanas na comunidade do Divino Espírito Santo (Vale do Forno).

Aqui ficam algumas fotografias desta pequena viagem dentro da nossa comunidade paroquial.

Tema das JMJ 2022

As próximas Jornadas Mundiais da Juventude (encontro de jovens de todo o mundo) terá lugar em Lisboa, daqui a 3 anos.

O Papa Francisco anunciou recentemente o tema do evento, que impele os jovens a “levantar-se” e a assumir a sua “missão”:

‘Maria levantou-se e partiu apressadamente’.