“Eis-me aqui!” foi o mote do retiro do COR

No passado dia 1 de Dezembro realizou-se o retiro/encontro do COR sob o tema” Eis-me aqui!”, na casa das irmãs do Sagrado Coração em Almada, pertinho do Cristo Rei.

Quarenta e dois “soldados do exército do Senhor ” estiveram juntos, sob a direcção espiritual do pe. Juliano, reflectindo sobre: o chamamento de Deus nas suas vidas, o que é estar ao serviço e como a alegria desse serviço pode inundar a alma de cada um de nós.

O dia começou bem cedo, com o encontro no largo D.Dinis, onde se realizou a oração da manhã e uma bênção especial. Em seguida, os participantes partiram em direcção à outra margem do rio, onde tiveram um dia muito preenchido, pois não faltaram: reflexão e partilhas, a eucaristia, muita alegria, boa disposição e, claro, a presença do Amor de Deus, que nos une a todos.

Jovens da Paróquia estiveram em Retiro

Durante dia 18 e a manhã de dia 19 de Novembro, teve lugar em Sintra o anual retiro da Pastoral Juvenil.

Entre várias dinâmicas, reflexão em grupos e partilha de testemunhos, foi possível experimentar a Lectio Divina, para tentar responder a perguntas como “O que é um dom?”, “Como se descobre que dons temos?”, “Que dons Deus me concedeu?”, “Que dons o Senhor precisa que eu explore?”…

Em torno da passagem 1Co 12, 4-11, os jovens Leram, Meditaram, Oraram, Contemplaram e definiram um compromisso para Agir.

O padre Juliano esteve presente, tendo sido assim possível realizar uma pequena vigília à noite e a Eucaristia de Domingo de manhã na própria casa onde os jovens pernoitaram.

Destacam-se ainda os momentos de convívio e a aproximação que os jovens dos vários grupos de jovens (GJM, JSJ, JP e GJDM) promoveram entre si, experimentando assim o amor fraterno, dom que Deus concede à Humanidade.

Jantar Convívio nas Patameiras para os Grupos e Movimentos da Paróquia

A Pastoral Familiar promove um jantar convívio para todos aqueles que na nossa Paróquia estão envolvidos em missão.

O jantar está marcado para o dia 1 de Dezembro, sexta-feira e feriado, e acontece depois da Eucaristia às 18h30 na Igreja da Divina Misericórdia, nas Patameiras.

Os interessados devem inscrever-se no Núcleo a que pertencem até ao dia 21 de Novembro.

Todos os membros dos grupos, núcleos e movimentos estão convidados, bem como as respectivas famílias.

CARTAZ-JANTAR-DE-NATAL

Magusto dos nossos Escuteiros

No passado sábado, o Agrupamento n.º 69 – Escuteiros de Odivelas organizou o seu tradicional Magusto na sua sede, nas traseiras da Igreja Matriz.

O convívio começou a meio da tarde e prolongou-se pela noite dentro, com vários petiscos e, como não podia deixar de ser, as castanhas assadas e a água-pé. O nosso pároco, Padre Zeca, marcou presença no convívio, fazendo também ele um parte do Agrupamento enquanto dirigente.

Mas nem só de Magusto se fez o dia: logo de manhã, os Escuteiros também participaram numa actividade especial, um Bivaque de Técnica Escutista, preparado pelo Chefe Constantino Pereira.

Nesta actividade, os Escuteiros mais novos aprenderam um conjunto de técnicas para acampamento na natureza sem recurso a tendas e todo o Agrupamento beneficiou da experiência deste Chefe querido por todos.