Bênção das Grávidas e 1.º escrutínio dos catecúmenos

Este domingo, a missa das 18h30 na Igreja Matriz teve dois momentos muito especiais: a bênção das grávidas e das mulheres que pretendem engravidar, preparada pela Pastoral Familiar da nossa Paróquia, e ainda o 1.º escrutínio dos catecúmenos que se estão a preparar para receber os sacramentos do Baptismo, da Eucaristia e da Confirmação.

Rezemos por todos estes nossos irmãos e irmãs em Cristo!

10.º Aniversário do Grupo de Orações de Taizé

O Grupo de Orações de Taizé da nossa Paróquia assinala o seu 10.º aniversário no dia 5 de Abril de uma forma muito especial.

Após a via-sacra das 21h na Igreja Matriz, serão organizados alguns workshops de reflexão e partilha, terminando numa oração ao estilo de Taizé, com a participação de grupos de outras paróquias.

Todos os paroquianos estão convidados a participar!

Mais informação na página do evento: https://www.facebook.com/events/1160143150819784/

Cartaz 10.º Aniversário.jpg

Recolha de Sangue dos Jovens de São José

“Dá-lhe jeito salvar uma vida?”

É esta a pergunta que fazem os Jovens de São José na aproximação de mais uma Recolha de Sangue nas instalações da Igreja Matriz de Odivelas.

A 16.ª recolha promovida por este grupo em parceria com o IPST decorre no dia 31 de Março, entre as 9h e as 13h.

Todas as informações e requisitos para a dádiva estão disponíveis no evento:

Quarta-Feira de Cinzas, Início da Quaresma

Dia 06 de Março é Quarta-Feira de Cinzas.

Neste dia, em que nos é pedido jejum e abstinência, recebemos na eucaristia cinzas abençoadas, para nos lembrarmos que o nosso corpo morrerá, mas que Jesus nos dá a vida eterna.

Que neste novo tempo litúrgico consigamos deixar tudo o que nos afasta de Deus e dos nossos irmãos e queiramos rezar mais intensamente, fazendo silêncio no nosso coração

cinzas4

XII Festival Palotino

No passado sábado, dia 23 de Fevereiro, a Juventude Palotina realizou mais um Festival, onde foi eleita a banda que irá representar a nossa Paróquia no Festival Vicarial da Canção Cristã 2019.

Este ano, o festival teve a particularidade de ser também um café-concerto. Por esta razão, a noite iniciou-se com elementos do próprio grupo de jovens a animar a audiência com canções populares; seguiram-se as 4 bandas a concurso (cada uma integrando elementos de cada grupo de jovens da Paróquia) e, no fim, houve ainda tempo para mais umas músicas extra-concurso.

Cada visitante votou na música de que mais tinha gostado, saindo vencedor o Grupo de Jovens da Divina Misericórdia.

Parabéns a toda a organização e participantes pelo esforço e dedicação e muito ânimo para os vencedores, que ainda concorrerão com toda a Vigararia!

Deixamo-vos o testemunho da Rute, uma das participantes pelos Jovens da Misericórdia:

‘Todo o percurso para o Festival Palotino foi uma verdadeira aventura, desde a escolha dos elementos para a banda até aos nervos do dia da actuação. A escolha dos elementos foi relativamente fácil apesar de ter existido uma alteração a meio do percurso, mas como se costuma dizer, nada é por acaso, tudo tem uma razão para acontecer. A letra e a melodia foram sem dúvida a tarefa mais difícil mas também a mais desafiante e conseguimos chegar àquilo que desejávamos: uma letra com significado e que tocasse as pessoas, e acabámos por ficar até nós tocados com a letra… acabou por significar muito para todos o percurso que fizemos até ao festival, pois durante este percurso crescemos enquanto pessoas e grupo e fomos ultrapassando os obstáculos em conjunto. Termos ganho… não estávamos à espera mas como é óbvio estamos muito felizes por termos conseguido passar ao Vicarial a representar a nossa Paróquia. Agora vamos continuar a trabalhar para fazermos o melhor no Vicarial e quem sabe passar à fase seguinte. Todo este caminho tem sido um grande ensinamento e temo-nos divertido muito ao percorrê-lo; não há palavras para descrever o que sentimos com tudo isto.’