“Ide e ensinai todos os povos, baptizando-os…” (Mt. 28, 19).

O Baptismo é o primeiro dos sete Sacramentos. Através deste Sacramento, a nossa vida é submersa na vida divina de Deus Pai, Filho e Espírito Santo. Assim, começamos a fazer parte da Igreja.

O Baptismo incorpora-nos na família de Deus, na Igreja, o Povo de Seus filhos, desfrutando da alegria de termos Deus como nosso Pai.

O Baptismo une-nos a Jesus Cristo; faz-nos Seus irmãos. Pelo Baptismo, participamos da morte e ressurreição de Jesus. Des¬te modo somos chamados a viver (d)a Sua vida em plenitude.

O Baptismo dá-nos o Espírito Santo, que é a Luz que nos ilumina, graça que nos renova, força que nos leva a viver o Evangelho e a amar todas as pessoas.

Sendo o Batismo o primeiro Sacramento faria todo o sentido existir uma Pastoral do Batismo! Assim esta Pastoral tem como objetivo preparar os pais e padrinhos que pretendem pedir o batismo para os seus filhos e afilhados (CRIANÇAS até à idade escolar).

Esta pastoral é composta por seis casais da comunidade, que por amor a Deus se dedicam a consciencializar os pais e padrinhos sobre a importância do Batismo.

– As reuniões realizam-se no salão paroquial da Igreja Matriz, pelas 21h30 nas datas indicadas na agenda Pastoral.