Para que consigamos viver esta época tão importante que se aproxima, apesar das circunstâncias actuais, vamos participar dignamente na Semana Santa através das novas tecnologias.

Recomendamos que se prepare um altar dentro de cada casa, para participar nas celebrações e intensificar a oração nesta recta final da Quaresma: um pequeno canto de oração, com um crucifixo e outros elementos que ajudem a concentrar e a viver de forma digna estes momentos. Uma vela será o melhor exemplo desses elementos, mas pode ser incentivada a criatividade no seio da família: um desenho das crianças a ilustrar uma cena bíblica, pensado e preparado em família, por exemplo.

Para o Domingo de Ramos, quem tiver possibilidade de fazer um raminho, pode colocá-lo no local de oração ou junto à janela, cumprindo a tradição e ajudando a lembrar este episódio da vida de Jesus, a sua entrada triunfante em Jerusalém. Apelamos, no entanto, ao cumprimento das recomendações das autoridades, numa altura em que a mensagem é clara: “fique em casa!”.

Preparemo-nos espiritualmente para a Semana Santa!

SAVE_20200402_231553

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s