Na eucaristia das 18h30 do passado Domingo, dia 13 de Outubro, o Grupo Coral Vozes de África celebrou o seu 18.º aniversário.

Para além da animação liturgica, com a qual já nos têm habituado, esta celebração contou também com a presença do padre Andrew, responsável pela Pastoral Africana do Patriarcado de Lisboa (e pároco da Paróquia de N. S. da Graça em Tires), que concelebrou com o nosso padre Gilmar.

Partilhamos um pouco mais sobre este grupo, que constitui a Pastoral Africana da nossa Paróquia:

‘O grande objectivo deste Grupo é levar a comunidade Africana em Odivelas a rezar.
O Grupo também se tornou um meio de integração e divulgação da cultura africana, isto é, Integração para aqueles que nos seus países de origem viviam a sua religiosidade através das missas dominicais e que uma vez imigrantes em Portugal pudessem dar continuidade à prática da sua fé, por um lado e por outro, a divulgação da cultura Africana em Portugal.
É um grupo composto por gente de várias nacionalidades: Angolanos, Cabo-Verdeanos, Guineenses, Moçambicanos, Santomenses e Portugueses, permitindo assim um repertório musical mais rico, pois os programas de cânticos das missas são em várias línguas como: Latim, Português, Kimbundo, Umbundo, Crioulo de Cabo verde e da Guine, isto é, as línguas nacionais dos países representados no Coral.’

(Esta e mais informação está disponível no nosso site, tendo sido gentilmente fornecida pelos elementos da Pastoral)