No último fim-de-semana, 24 e 25 de Novembro, os jovens da nossa Paróquia estiveram em retiro, na casa das Pias Discípulas do Divino Mestre, em Camarate.

Com a direcção espiritual do padre Gilmar, viveram-se vários momentos de partilha e também de silêncio, sob o tema: “Onde Te Encontro?”, alicerçado na reflexão deste ano pastoral, sobre a Liturgia como lugar de Encontro.

Foram várias as experiências de “Encontro”: dinâmicas de grupo, Lectio Divina, Vigília de Adoração, convite à Confissão, à Oração, à Missão… e no final, o culminar de todo o fim-de-semana, na Eucaristia.

Que estes jovens, mas também todos nós, possamos: preparar a vinda do Senhor durante o Advento, inspirados em João Baptista; encontrar-nos verdadeiramente com Jesus não só no Natal mas durante toda a vida; e que depois desse encontro voltemos sempre “por outro caminho”, como fizeram os Magos do Oriente.