Na passada quinta-feira, dia 16, celebrámos a Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo, com Eucaristia junto ao padrão do Senhor Roubado, seguindo-se a Procissão Eucarística pelas ruas de Odivelas, até à Igreja Matriz.

A Missa foi presidida por D. Joaquim Mendes, neste dia tão importante para a comunidade cristã, em que renovamos a nossa fé em Cristo vivo, presente neste sacramento.

Como já tem sido hábito, tanto o Senhor Roubado, como o caminho à chegada da Matriz foram ornamentados com tapetes de sal alusivos a elementos centrais da nossa fé e vida paroquial, onde não poderia faltar a JMJ Lisboa 2023 (encontro internacional de jovens com o Papa, que se realiza já para o ano na nossa capital). Destaca-se o tapete grande no local onde foi celebrada a Eucaristia, lembrando o tema da JMJ: “Maria levantou-se e partiu apressadamente” (LC 1, 39).

Deixamos um agradecimento especial a todos os que contribuíram para tornar este dia possível, incluindo todo o apoio dos nossos padres e das entidades públicas competentes.

Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s