Iniciamos este Domingo, 29/11, o tempo litúrgico de preparação para a Festa do Natal.

É tempo de vigilância, oração, caridade e esperança. E mesmo em plena pandemia, que veio mudar a nossa vida em muitos aspectos, estes princípios permanecem. E talvez saiam ainda mais fortalecidos… a Esperança, por exemplo, faz-nos acreditar que cada um de nós, em comunidade e seguindo o caminho de Jesus, o menino que visita o seu povo, é capaz de fazer melhor, ser melhor, ultrapassar as adversidades.

A Esperança ajuda-nos a ser Luz para os outros, ajuda-nos a reflectir a Luz de Deus, com gestos concretos! Gestos que são ainda mais importantes numa altura em que estamos mais isolados, mais distantes, muitos de nós a atravessar graves dificuldades de saúde física e psicológica, financeiras, familiares…

É por isso que lançamos um desafio a todos os paroquianos!

Que a partir de hoje comecemos a preparar a vinda do menino Jesus. Que construamos uma coroa de Natal com 4 velas, representativas das 4 semanas do Advento. Ao longo de cada semana, acendemos mais uma vela, temos mais luz! E assim ilustramos este caminho de “limpeza e arrumação” profunda do nosso coração.

Para conseguirmos partilhar de forma mais “próxima” este tempo, vivenciando-o no nosso lar, mas em comunidade, quem quiser pode enviar-nos uma foto da sua coroa de Natal por mensagem privada. Tentaremos publicar sempre que possível (mediante também a qualidade da fotografia).

Bom Advento! 💜❤️🧡🤍

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s