Iniciamos hoje, Quinta-Feira Santa, o Tríduo Pascal. Seguindo as recomendações do Patriarcado de Lisboa, as celebrações terão lugar nos mesmos espaços físicos onde se realizariam se não estivéssemos nesta circunstância especial derivada da pandemia, sendo que essa presença será estendida à totalidade dos núcleos. Excepcionalmente este ano, por ser um rito facultativo, não haverá o tradicional lava pés.

Os templos físicos estão encerrados à celebração comunitária, mas a Igreja espiritual está aberta, viva e presente em todos os lares! Ou seja, cada um de nós junte-se em oração e participe da Santa Missa, mas sempre em casa, porque as portas das igrejas estarão, claro, fechadas.

Nota: além das celebrações que constam nesta imagem, durante a semana de 13 a 16 de Abril continuará a haver missa em directo nesta página de Facebook, pelas 19h, sempre na Capela do Seminário das Patameiras.Celebrações do Tríduo Pascal 2020