Este sábado, dia 1 de Fevereiro, o Grupo de Jovens Marianos realizou mais uma Missão de apoio a pessoas em situação de sem-abrigo, em Lisboa.

A preparação para a actividade começou no dia anterior, com recolha e organização de roupas, como as meias que tantas pessoas doaram (e às quais muito agradecemos porque fizeram realmente diferença) e as compras. No próprio dia, os jovens reuniram-se na eucaristia das 17h e fizeram os últimos preparativos, como as sandes e o carregamento dos carros com os bens a entregar.

Começaram assim a percorrer as ruas de Lisboa, por volta das 21h, na Praça dos Restauradores, descendo até ao Terreiro do Paço. Seguiu-se Santa Apolónia e, por último, o Parque das Nações.

Apesar de ser sempre uma saída da bolha de conforto, os jovens testemunham que é de facto gratificante, não só porque quem encontram se mostra realmente agradecido, mas porque podem conversar com pessoas com quem normalmente não têm oportunidade e que, para além da comida e de roupa quente, gostam mesmo de falar e rir um bocadinho!

Esta é, de facto, uma forma de “Sair com Cristo ao encontro das Periferias”. Como comunidade, esperamos que os jovens não se cansem e que todos nós consigamos ir ajudando de alguma forma!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s