Entre os dias 03 e 07 de Setembro, realizou-se mais uma Peregrinação a Pé a Fátima da nossa paróquia, organizada como habitualmente pelo Grupo de Jovens Marianos.

Para os cerca de 100 peregrinos, o destino do 1.º dia foi Vila Franca de Xira, onde pernoitaram nos Bombeiros Voluntários. Seguiu-se Vila Chã de Ourique (Centro Social Ouriquense), Pernes e Minde (Bombeiros Voluntarios), até alcançarem o destino final, o Santuário de Fátima. Aqui chegaram na tarde de Sábado, tendo entregue a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima, que durante este ano visitou a nossa Paróquia.

A peregrinação foi um caminho longo, repleto de desafios (como o calor, as bolhas, as dores, o cansaço) mas sobretudo de graças, sendo a maior delas a alegria da chegada e a certeza de que ninguém caminha sozinho.

Uma vez que o tema deste ano foi “Eis a serva do Senhor”, que em todos tenha havido uma transformação, seguindo Maria como exemplo. Que as reflexões que se foram fazendo sobre o Sim e a Disponibilidade, a Confiança, o Sacrifício, a Entrega e, claro, o Amor, pautem não só esta peregrinação mas todo o caminho que cada peregrino fará daqui em diante.

Voltamos a agradecer a todos os que tornaram este evento possível, de forma particular ou representando uma instituição, ao padre Juliano que acompanhou o grupo como director espiritual e, obviamente, ao Grupo de Jovens Marianos, que mais uma vez se dedicou a preparar tudo, para que todos os peregrinos que disseram SIM a este desafio chegassem a Fátima.

Para o ano haverá mais 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s