A nossa comunidade recebeu esta quinta-feira a graça de acolher o Sr. Bispo D. Américo Aguiar, que presidiu à celebração da eucaristia no Padrão do Senhor Roubado, na Solenidade do Corpo de Deus.
Perante uma multidão de fiéis, em verdadeiro clima de unidade paroquial, e contando também com a presença de representantes autárquicos e das forças de segurança, D. Américo Aguiar não deixou de fazer uma reflexão sobre o compromisso do cristão na vida em sociedade, no cuidado com os outros e na fidelidade ao Evangelho e ao exemplo de Jesus. O bispo também dirigiu os parabéns ao povo de Odivelas por reavivar uma tradição e uma história que desconhecia, mas que passará a guardar no coração.
Um pouco mais tarde, chegaria a vez de um grupo de crianças da nossa Catequese receber a comunhão do Sr. Bispo D. Américo Aguiar, poucos dias depois de terem celebrado a primeira-comunhão, um momento que ainda tornou mais especial esta festa!
Após a celebração, seguiu-se uma Procissão Eucarística que levou a presença de Jesus Sacramentado às ruas de Odivelas, entre o Senhor Roubado e a Igreja Matriz. Os tapetes elaborados pelos movimentos, núcleos e pastorais adornaram o último troço do percurso, como homenagem e expressão de gratidão a Jesus Cristo.

A Paróquia agradece a todas as entidades envolvidas na preparação deste evento e alegra-se pelo esforço de todos os que deram o seu contributo, em todos os momentos das celebrações e na elaboração dos tapetes.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s