Esta segunda-feira, dia 13 de Maio, a nossa comunidade viveu mais um grande dia, com a habitual celebração eucarística seguida de procissão e terço vivo, como habitualmente. No entanto, este ano tudo foi ainda mais especial, com o acolhimento da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima, cedida pelo Santuário de Fátima, que vai permanecer na nossa Paróquia até ao mês de Setembro.
A recepção a Nossa Senhora aconteceu pelas 19 horas no Padrão do Senhor Roubado, tendo-se juntado aos nossos sacerdotes e a todos os paroquianos os Presidentes da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia, Hugo Martins e Nuno Gaudêncio, e ainda os Bombeiros Voluntários de Odivelas, cuja fanfarra guiou a procissão até à Igreja Matriz.
Depois da missa, animada pela Pastoral Juvenil, todos seguimos em procissão pelas ruas da cidade até ao Jardim da Música, onde rezámos um terço vivo na companhia da nossa Mãe, nos juntámos em oração ao Papa Francisco e nos consagrámos àquela que apazigua todas as nossas angústias, intercedendo por nós junto do seu Divino Filho. Ali cantámos o “Adeus de Fátima” como se estivéssemos no próprio Santuário.

Aqui se regista um sentido agradecimento a todos os envolvidos neste enorme esforço.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s