Na passada sexta-feira, a Catequese da nossa Paróquia promoveu um encontro de oração especialmente dirigido aos mais novos, cuja organização ficou a cargo do 10.º volume de Catequese do Núcleo da Sagrada Família, Codivel, como parte da preparação dos catequisandos para o Crisma.

Conforme nos explica a catequista Vera Lomba, este momento de oração foi inspirado no modelo da Lectio Divina e era uma noite para Parar, Escutar, Ficar e Seguir os ensinamentos de Jesus centrados na família.

Além da utilização da Bíblia, contou com momentos de encenação ao vivo e projecção de vídeos alusivos às passagens bíblicas proclamadas, pois a Palavra é Viva no Testemunho.

“Ao entrar no espaço de oração, os jovens pediram a todos os que pudessem – crianças, adolescentes, adultos e idosos – que se descalçassem e deixassem os sapatos à entrada da igreja, tendo o espaço preparado com mantas. E para quê? Para nos lembrar como por vezes é difícil colocarmo-nos em situações desconfortáveis, mas apenas assim seremos bons discípulos! Estar com Deus é tão bom que apesar do frio sentido nessa noite é quase possível esquecer que estamos descalços… E no fim da oração, afim de nos prepararmos para o anúncio, procurámos os sapatos que nos levam mais longe… E onde tinha sido deixado um saquinho com sal e uma passagem bíblica com uma clara mensagem: “ser sal da terra”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s