Este sábado, 10 de Novembro, os jovens da Catequese foram convidados pelo Patriarcado a participar no evento YouCat Bible Day Lx 2018 – Encontro Diocesano de Adolescentes em Lisboa.

Partilhamos o testemunho da catequista Carla Garcia, que acompanhou um grupo de 13 jovens (7.º ao 10.º catecismo):

«O que posso dizer sobre o Youcat Bible Day? Foi um dia muito divertido, cheio de alegria, desafios e caminhadas! Começámos o dia com sono e chateados por estar a chover. Mas tudo melhorou na catequese, que se intitulava “Ei! You!… Põe-te a mexer! Missão”, na Igreja dos Anjos. Aqui, no meio de tanto cantar e dançar foi possível ouvir o testemunho de dois jovens que fizeram missão em Angola. Percebemos o quão significante as nossas mais pequenas ações podem ser para os outros, por isso tal como o Papa Francisco diz “deixemos de ser jovens-sofá”. Depois seguimos caminho pelas ruas de Lisboa a realizar uma missão que nos foi proposta, convidar pessoas na rua a transcrever a passagem bíblica Is 25, 6-10. Aqui vimos que evangelizar a fé cristã nem sempre é fácil, levamos muitas “negas” mas o importante é não desistir, porque no final compensa sempre; um sorriso de alguém, um passar de tempo, um alegrar um dia chuvoso… Após esta missão marcámos encontro no Terreiro do Paço com o nosso profeta Isaías, onde o conhecemos melhor e até lhe dedicámos um cântico! Lá também foi possível reparar na imensidão de adolescentes da diocese de Lisboa. Tantos que, como nós, levantaram-se cedo e partiram a espalhar a palavra de Deus por Lisboa. Seguimos em cortejo com a nossa figura bíblica até à igreja de São Domingos onde foi realizada a Santa Eucaristia. Por fim, com um sorriso e de coração cheio regressámos às nossas casas com esta missão de continuar a espalhar a palavra de Deus!»

A catequista Jéssica Mascarenhas também participou, deixando-nos esta partilha:

«Aceitámos o desafio e participámos no YouCat Bible Day; Um momento dedicado a todos os jovens e que convida a fazermos da Palavra de Deus um local de encontro, partilha e união.  Escutámos testemunhos de fé e discernimento vocacional sentados ao lado de centenas de jovens, iguais a nós, olhámos nos olhos e afirmámos: “Eu preciso de ti”! Juntos partimos a anunciar a Palavra em missão de rua intitulada: “Ei! You!…põe-te a mexer! E os nossos sapatos molhados mas radiantes anunciavam a cada pessoa a Palavra de Deus! Escutámos e levámos no coração as palavras deixadas, no final da homília, pelo Bispo D. Nuno Brás Martins: “Convido-vos a fazerem a diferença. Onde vocês estão: nas escolas, nas vossas famílias, na vossa catequese e nos vossos divertimentos. E a diferença faz-se assim entregando-se completamente.”!»

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s