Na Quinta-Feira Santa, celebrou-se a Missa da Ceia do Senhor na Igreja Matriz, na Igreja da Divina Misericórdia e na Capela da Sagrada Família.
Os sacerdotes reproduziram o gesto de Jesus, lavando os pés dos doze apóstolos durante a Última Ceia.
Seguiu-se um primeiro momento de encenação da Via Sacra, no auditório da Igreja da Divina Misericórdia, nas Patameiras. Nesta pequena encenação, assistimos aos passos de Jesus desde a Última Ceia até à prisão às mãos dos líderes judeus, depois de ser interrogado pelos príncipes dos sacerdotes Anás e Caifás.
Na Sexta-Feira Santa, tivemos a segunda parte da encenação da Via Sacra, desde o momento em que Jesus é levado à presença de Pilatos até à Sua sepultura no túmulo.
A encenação decorreu no espaço em frente da Igreja das Patameiras, seguindo a comunidade paroquial em procissão atrás de Jesus, que carregava a cruz, pelas ruas de Odivelas.
Ao contrário do inicialmente previsto, o percurso da Via Sacra terminou novamente na Igreja das Patameiras, onde assistimos ao episódio dacrucificação e morte de Jesus.
Seguiu-se a Adoração da Cruz na Igreja Matriz e nos Núcleos da Codivel e das Patameiras.
Já no Sábado Santo, as celebrações da Vigília Pascal na Igreja Matriz, na Igreja da Divina Misericórdia e na Capela da Sagrada Família precederam a Procissão do Cristo Ressuscitado, pelas ruas da nossa cidade. A comunidade paroquial levou a boa nova a proclamar às gentes, como outrora fizeram as mulheres que visitaram o túmulo.
Cristo ressuscitado seguiu na sua frente, rompendo as trevas e afastando a angústia.
No Domingo de Páscoa, as eucaristias foram celebradas nos horários habituais de Domingo, em cada núcleo.
Que a nossa vida seja o derradeiro testemunho: Jesus está vivo!