17265267_1344140682313354_4231300171921310162_nPadre Juliano Silva SAC

Membro da Congregação da Sociedade do Apostolado Católico (conhecido como família dos padres e irmãos palotinos), tendo ingressado na congregação aos 21 anos de idade.

Este ‘confrater’ entrou no curso de Filosofia por três anos, tendo concluído o mesmo com a dissertação filosófica: “Como chegar à felicidade última através da razão humana” – em Santo Agostinho; iniciou imediatamente o segundo curso: de Teologia, por quatro anos, concluindo com a dissertação: “A importância da Lectio Divina na vida do presbítero”.

Recebeu os Votos Solenes aos 29 anos, no dia 15 de novembro de 2009; um mês depois, recebeu a Ordenação Diaconal, no dia 22 de janeiro de 2010 (no dia de São Vicente Pallotti, fundador da Congregação); passados seis meses, veio a receber a Ordenação Sacerdotal, dia 31 de julho de 2010.

A primeira missão foi trabalhar por seis meses na floresta amazónica – Brasil, colaborando na evangelização dos índios; em seguida trabalhou na paróquia de São Sebastião de Itaipu, na cidade metropolitana de Niterói, onde se tornou Membro Assessor do Setor de Juventude de uma das vigararias da arquidiocese de Niterói, durante três anos; a seguir, em 2014, trabalhou na sua cidade de origem por um ano até começar a sua missão em Portugal (em 2015), permanecendo feliz no seu apostolado.

Padre Elson Carvalho SAC – Padre Elsinho

Padre Elson Carvalho, conhecido carinhosamente como Padre Elsinho, nasceu em 24 de agosto de 1995, no interior do Estado do Rio de Janeiro, Brasil. Membro da Sociedade do Apostolado Católico (Palotinos).

Realizou sua formação académica no Mosteiro de São Bento do Rio de Janeiro, onde obteve a licenciatura em Filosofia e o bacharelado em Teologia.

No dia 2 de fevereiro de 2017, fez a sua consagração nos Palotinos, marcando um compromisso profundo com o carisma da congregação. Após anos de preparação e entrega, foi ordenado presbítero em 2 de dezembro de 2023.

Durante a sua formação, o Padre Elsinho viveu uma marcante experiência missionária no México, que moldou a sua visão pastoral e apostólica. De volta ao Brasil, exerceu o seu ministério como diácono e no início do seu sacerdócio no Santuário da Divina Misericórdia, no Rio de Janeiro.

Posteriormente, foi enviado a Portugal, onde atualmente serve a comunidade de Odivelas. O seu lema apostólico é retirado do Evangelho de São João (3,30): “Illum oportet crescere, me autem minui” (É preciso que Ele cresça e eu diminua).